Caçapava do Sul
 24/07 19:59
 Busca Google
E-mail:
Senha:
Siga-nos
 
Tamanho da Fonte: a- A+
Americano construirá túmulo para o burro (3215)
Geral


Salém Alves com Jonathan Dunham um dia antes da morte de Judas (Foto: Arquivo Pessoal)

O norte-americano Jonathan Dunham, que interrompeu em Caçapava do Sul a jornada a pé pelas Américas, devido à morte de seu fiel companheiro, o burro Judas, ocorrida na quarta-feira, dia 14, permanecerá acampado por algum tempo no município. Ele já caminhou mais de 18 mil quilômetros com o objetivo de se encontrar espiritualmente.

Segundo seu amigo caçapavano Salém Alves, que esteve no acampamento às margens da BR 153, próximo a Guarda Velha, na terça-feira, dia 20, Jonathan disse que construirá um túmulo no local para seu fiel companheiro. O burro está enterrado em uma cova aberta por Jonathan com uma pá e coberta com pedras.

– Ontem (quarta-feira) um morador da região o trouxe a Caçapava para comprar cimento para a construção. Ele falou que permanecerá aqui por algum tempo até o término da obra, e que pretende prosseguir viagem. Disse ainda, que no momento não quer conversar com a imprensa, tudo porque uma equipe de uma rede de televisão do Estado importunou logo após a morte do Judas – revelou Alves.

Conforme o caçapavano, no período em que esteve na cidade, além das compras, Jonathan aproveitou para acessar a internet, onde manteve contato com sua família, que mora na cidade Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Salém Alves falou ainda, que o norte-americano pensa em aceitar a doação de um burro de um fazendeiro da região, mas antes de prosseguir viagem irá adestrar o animal, assim como fez com Judas.

Para se alimentar o norte-americano conta com a ajuda dos amigos que fez em Caçapava e também com o dinheiro economizado para fazer a viagem.

Enquanto permanece acampado a cerca de 20 quilômetros da cidade,  Jonathan faz sua higiene pessoal no banheiro de um quiosque a beira da estrada, onde são comercializados produtos coloniais. O proprietário, que mora ao lado, também está ajudando o aventureiro que está acampado em uma barraca às margens da BR 153 (Caçapava-Bagé).

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br




Farrapo

22/03/2012 18:13

Setor de jornalismo: jornalismo@farrapo.com.br
Mais notícias - Geral

Arranhador Casa Quadrada 3 Pisos
à vista
R$ 100,00
Desodorante para pés Tenys Pé
à vista / aerosol 110g
R$ 12,47

12294855 acessos

 
10693598 acessos | 155 exibições nos últimos 5 min