Segurança Pública

Sete detentos de Caçapava transferidos para presídios de Santa Maria

Por Presídio Estadual de Caçapava do Sul
21/01/2015 18:38
 

Detentos foram transferidos na terça, dia 20 (Foto: Marcelo Marques/Farrapo)

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) transferiu quatro detentos do Presídio Estadual de Caçapava do Sul na tarde de terça-feira, dia 20.

Segundo a Administradora da unidade de Caçapava, Odete Medianeira Bades Luiz Pedroso, foram transferidos Dener Rodrigues Machado, Lucas dos Santos Dutra (Neguita), José Roberto Lobato Dutra (Nêgo Zeca), Kaleb Andreson Matos Dorneles. Os presos foram recolhidos a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

A Administradora informou que a transferência de presos ocorreu devido à superlotação do presídio, após interdição de quatros celas para obras de reforma visando à segurança, tendo em vista que recentemente oito detentos fugiram pela laje do teto da cela 08. As quatro celas interditadas tem capacidade para abrigar 16 presos.

Odete Pedroso disse ainda, que a transferência é provisória até que a reforma nas celas sejam concluídas. Na sexta-feira, dia 16, foram transferidas Roberta Ritieli Jardim da Silva e Vera Lúcia Jardim presas na Operação Pacificação realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar.

As duas mulheres foram para o Pavilhão Feminino no Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). Além delas, Rodrigo dos Santos Alves, foragido do presídio santamariense, recapturado em Caçapava, também foi transferido para o PRSM.

Por Marcelo Marques


Por Presídio Estadual de Caçapava do Sul

Farrapo




Topo