Segurança Pública

Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul tem novo Comandante

 

Tenente Nairo (2º/direita) é o novo comandante (Foto: Imprensa da Câmara)

Na manhã desta terça-feira (26), o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, Tenente José Nairo Molinos Mendez, acompanhado do Sargento Vazquez, participaram de reunião com presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares.

Nairo fez uma explanação sobre a estrutura administrativa e física da corporação e pediu aos vereadores apoio para o incremento no número de soldados para o batalhão local.

Disse também, que no início o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul era bastante precário, com equipamentos velhos e fora de funcionamento, e com o passar do tempo este quadro melhorou bastante, mas ainda não é o ideal.

O militar agradeceu o apoio que a comunidade e os políticos locais deram para a permanência do novo caminhão pipa.

O comando de Caçapava atende também as cidades de São Sepé e Lavras do Sul, e conta com um efetivo atual de apenas oito soldados para fazer o atendimento das três cidades. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança, cidades com até 50 mil habitantes deveriam ter um efetivo diário de oito soldados.

O presidente do Legislativo, Peter Linhares, informou ao Comandante Nairo, que no ano passado a os líderes das bancadas fizeram um levantamento das necessidades da Brigada Militar, Bombeiros e Polícia Civil e, uma comitiva formada pelos 11 vereadores, juntamente com o prefeito Otomar Vivian, já solicitaram o suprimento da demanda à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Linhares também colocou a Câmara de Vereadores à disposição da corporação para a realização de uma audiência pública para tratar sobre a nova Lei de Prevenção de Incêndio, aprovada este ano pela Assembleia Legislativa do Estado.

Nairo agradeceu a parceria e disse que provavelmente em outubro seja realizada esta audiência na Câmara de Vereadores para poder tirar as dúvidas de engenheiros, arquitetos, proprietários de prédios comerciais, imobiliárias, comerciantes e de toda a população que tiver interesse no assunto. 


Por Imprensa da Câmara


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Farrapo




Topo