Segurança Pública

Delegada e Inspetor de Caçapava são mobilizados para Operação Copa do Mundo

 

Fabiane Bittencourt, delegada de Caçapava (Foto: Arquivo/Farrapo)

Na manhã de quarta-feira, dia 28, na Academia de Polícia (ACADEPOL), foram recepcionados os policiais que farão parte do reforço que atuará durante a realização da Copa do Mundo. Foram mobilizados extraordinariamente 371 agentes e 25 delegados, entre eles, a delegada de Caçapava do Sul Fabiane Bittencourt e o inspetor Igor Bachmann Moraes. Um delegado de Cachoeira do Sul ficará responsável pela Delegacia do município.

Dos agentes policiais, 74 serão enviados para cidades turísticas do Estado e regiões de fronteira, principalmente naqueles locais fronteiriços com a Argentina, uma vez que a seleção argentina terá jogo em Porto Alegre.

Os demais serão utilizados na Capital e região metropolitana, sendo que 100 policiais serão destinados à Divisão Judiciária de Operações (DJO), reforçando o atendimento das volantes e da área judiciária.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil (PC), a Academia Integrada da Segurança Pública (ACISP), funcionará a Central Polícia Civil e Interagências, onde funcionará uma área judiciária específica para o atendimento de questões referentes à copa. Nessa central, haverá a atuação de representantes de diversos órgãos como o Judiciário, Ministério Público, Instituto Geral de Perícia, Defensoria Pública, Brigada Militar, Susepe e da OAB.

Ainda conforme a PC, também 30 policiais serão destinados para atuarem na 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana já que a seleção do Equador ficará hospedada em Viamão durante os jogos. O restante dos agentes será distribuído no Departamento da Criança e Adolescente (DECA), Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), a Delegacia para o Turista (DPTUR) e Delegacias de Polícia da Capital, onde deverá ocorrer a maior demanda de ocorrência por estarem próximas dos locais de jogos e comemorações vinculadas ao evento. Os policiais estarão no reforço até o dia 15 de julho.


Recepção aos policiais aconteceu na Academia de Polícia (Foto: PC/Divulgação)


Fonte: Marcelo Marques / farrapo.com.br

Farrapo




Topo