Segurança Pública

Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul e São Sepé tem novo comandante

04/05/2014 18:41
 

Unidade de Caçapava poderá ganhar sede própria. Prefeitura vai doar terreno (Foto: Arquivo/Farrapo.rs)

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul possui um novo comandante,  Sargento Stok, substituindo o Tenente Holveri, que foi transferido. Além de Caçapava, Stok vai comandar também a unidade de São Sepé.

A informação foi repassada ao Prefeito Otomar Vivian na semana passada, em uma reunião que aconteceu na presença do Secretário Adjunto do Planejamento, Ibucaçara Miranda e do responsável pela Defesa Civil do Município, Gilnei Marques.

Durante o encontro, além da apresentação formal do comando dos Bombeiros, foi debatido a construção da nova sede da corporação em Caçapava. A atual sede dos Bombeiros é alugada e a instituição pretende junto com o Município construir uma sede própria e mais adequada.

Ficou acertado que para a construção da nova sede dos Bombeiros a Prefeitura fará a doação de um terreno apropriado e o Estado disponibilizará o recurso, com uma contrapartida do município que pode ser feita através do Fundo Municipal dos Bombeiros, que possui um bom recurso.

O Prefeito aproveitou para colocar em sintonia a Defesa Civil com a unidade de Caçapava, para realizarem um trabalho em conjunto de prevenção, principalmente nas escolas. 

Por Lorenzo Stefani


Sargento Stock (ao centro) é o novo comandante dos Bombeiros (Foto: Comunicação da Prefeitura)


Fonte: Lorenzo Stefani

Farrapo




Topo