Segurança Pública

Brigada Militar lança a operação Volta às aulas

27/02/2012 18:13
 

BM fará patrulhamento em frente de escolas (Foto: Arquivo/Marcelo Marques)

Começa nesta terça-feira, dia 28, a operação “Volta às aulas” da Brigada Militar, com patrulhamento ostensivo na região dos estabelecimentos da rede pública e particular de ensino de Caçapava do Sul.

Conforme o sargento André Pimentel, da Comunicação Social da BM, a atividade é realizada anualmente devido a grande movimentação de pessoas e veículos nas escolas.

– Com a volta às aulas surgem alguns problemas, como o aumento do trafego de veículos, o consumo e a venda de entorpecentes em volta das escolas, assim como também, o aumento de crimes contra a pessoa e ao patrimônio – esclarece.

Além do patrulhamento, também estão sendo oferecidas palestras nas escolas. A direção interessada de integrar o ciclo de palestras basta entrar em contato com a corporação através do telefone 3281 5300.

Até o final do ano letivo a Brigada Militar disponibilizou uma viatura e uma motocicleta para o patrulhamento nos estabelecimentos de ensino. O trabalho será coordenado pelo sargento Leandro.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o PM Amigo da Escola, também integram as ações da BM junto às escolas.

– Em Caçapava o projeto PM Amigo da Escola é desenvolvido apenas na Escola Estadual Eliana Bassi de Melo. Neste programa o policial militar mora na escola, em um espaço cedido pela direção do educandário, garantido mais segurança ao local – ressalta o sargento André.


Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo




Topo