CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Segurança Pública

Inscrições abertas para o projeto Brigada Mirim

19/03/2012 09:10
 

Durante o mês de março a Brigada Militar de Caçapava do Sul estará com inscrições abertas para a “Brigada Mirim”. Serão disponibilizadas 45 vagas para meninos e meninas.

De acordo com o instrutor, o sargento Brasil, para fazer parte do projeto é preciso ter idade entre 8 e 13 anos e estar devidamente matriculado em alguma escola pública ou particular.

No ato da inscrição é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis, levar uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento, boletim escolar e da Carteira de Identidade.

– Caso a aluno ainda não tenha o documento (Carteira de Identidade), orientamos os responsáveis para que providencie, pois será necessário em algumas atividades, como viagens, por exemplo – comentou.

Durante o curso, que terá duração entre 6 e 8 meses, o aluno terá aulas de ética e cidadania, ordem unida, educação para o trânsito, preservação do meio ambiente, saúde física e esporte, prevenção de acidentes e primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e história da Brigada Militar.

Além disso, o aluno participará de palestras sobre os direitos da criança e do adolescente, com profissional da área odontológica, eventos culturais e terá aulas de reforço escolar.

– Neste ano, na área pedagógica do projeto, contaremos com o apoio de quatro profissionais voluntários  – informou o sargento Brasil.

O projeto Brigada Mirim completa quatro anos de atividades em Caçapava neste ano. Além do sargento Brasil, também serão instrutoras a soldado Teresa e a sargento Dallacosta.

Mais informações através do telefone 3281 5300 da Brigada Militar, com o sargento Brasil ou na rua Barão do Rio Branco, 633.

FORMATURA
Acesse a galeria abaixo e confira as fotos da formatura da Brigada Mirim realizada no dia 10 de dezembro de 2011 no Largo Farroupilha.



Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo




Topo