Segurança Pública

Brigada Militar de Bagé recebe novas viaturas

Por Sabrina Ribas
12/04/2014 16:07
 

Brigada Militar da Fronteira Oeste recebeu sete viaturas e nove motocicletas (Foto: Robson Alves)

O Governo do Estado entregou sete viaturas e nove motocicletas à Brigada Militar da Fronteira Oeste, na quinta-feira (10), em Santana do Livramento. São sete viaturas Renault Duster e nove motos Yamaha XTZ 250 Lander, que irão reforçar o policiamento ostensivo dos municípios de Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

Com investimentos de R$ 470 mil, o governo atendeu a mais uma demanda da região, dentro do programa de reaparelhamento dos órgãos estaduais de Segurança Pública, no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

A cerimônia de entrega teve a presença do subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello, do chefe do Estado-Maior, coronel Alfeu Freitas Moreira, de coronéis do Conselho Superior da BM, representantes das prefeituras de Santana do Livramento e Bagé, e integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Exército Uruguaio e Polícia de Rivera, além de oficiais e praças das unidades subordinadas ao Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO FO).

O Conselho Superior, composto pelos coronéis da Brigada Militar, é um órgão de assessoramento do Comando-Geral da Brigada Militar, e esteve reunido ao longo da tarde discutindo assuntos estratégicos para a corporação. A programação segue nesta sexta-feira (11), com mais um encontro de trabalho entre os oficiais.


Por Sabrina Ribas

Farrapo




Topo