Economia

DB arrecada 44 toneladas de recicláveis

16/02/2012 10:00
 

Vista aérea da indústria caçapavana (Foto: Arquivo DB/Divulgação/farrapo.com.br)

Todos nós sabemos que a destinação final do lixo que produzimos é causa de sérias degradações ao meio ambiente.

Em busca de minimizar esse dano e conscientizar a população de que é preciso fazer algo para não destruir a natureza, a coleta seletiva vem sendo vista como alternativa para redução do volume de lixo a ser disposto em aterros ou lixões, pois colabora para o processo de reciclagem.

Através de campanhas educativas na DB para mobilizar os funcionários a empresa arrecadou, em 2011, um total de 44,01 toneladas de resíduos destinados à reciclagem que foi entregue à Associação Guerreiros da Ecologia (Asguecol).

A reciclagem de lixo deve ser uma preocupação de todo cidadão brasileiro para melhorar o meio ambiente e economizar os recursos naturais.

Os aterros sanitários já estão saturados e é preciso que, cada vez mais, o cidadão brasileiro adote uma postura de preservação ambiental. Além disso, reciclagem é hoje também sinônimo de economia.

Mas não basta apenas a implantação das lixeiras diferenciadas, é preciso a conscientização ecológica para que sejam utilizadas devidamente e assim colaborem com a qualidade de vida de todos.


Assessoria de Imprensa da DB


Fonte: Grupo DB

Farrapo




Topo