Economia

IPTU com desconto até março

13/02/2012 17:56
 

A Prefeitura lançou em janeiro uma campanha para informar as condições de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvarás. Os contribuintes que optarem por descontos devem estar atentos aos prazos. Para um desconto de 15%, o pagamento em cota única é até o dia 9 de março. Já o desconto (cota única) em 10% o pagamento será até 31 de março.

O IPTU também poderá ser parcelado em até 10 vezes, com a primeira parcela também para o dia 31 de março. Os alvarás em cota única até 31 de março não possuem desconto e também podem ser parcelados em até 6 vezes. O prefeito em exercício Luiz Antônio Soares Vargas esteve na SEFAZ onde se reuniu com o secretário substituto Dinarte Batista, que apresentou as ações da secretaria. Vargas destacou a importância da divulgação da campanha do IPTU.

Os carnês do IPTU somam em torno de 12 mil e já começaram a ser distribuídos pelos Correios. Conforme informações da SEFAZ, a base de cálculo do IPTU, bem como, a tabela de todos os demais tributos do Município estão corrigidas pelo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE, acumulado nos últimos 12 meses, estipulado em 6,18%. A estimativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar cerca de R$1,8 milhão.

Farrapo




Topo