Segurança Pública

Cidade da região ganhará câmeras de vigilância para reforço nas ações policiais

 

Cidade de Canguçu terá câmeras de vigilância(Foto:Divulgação)

A partir de abril de 2014, Canguçu, na Região Sul, terá sistema de videomonitoramento. O convênio foi assinado na tarde de sexta-feira, dia 1º. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) providenciará a infraestrutura para a instalação das 26 câmeras de vigilância, bem como o gerenciamento, que será feito pela Brigada Militar, no Quartel General da cidade.

O município será responsável pela manutenção. Para o prefeito Gerson Nunes, a parceria contribuirá para a melhoria do serviço de segurança pública em toda a região. "Uma quadrilha que assaltou em Pelotas foi detida em Canguçu, recentemente. O videomonitoramento será fundamental nessas ações da polícia".

Duas das 26 câmeras são de Reconhecimento Ótico de Caractere, ou seja, têm capacidade para ler placas de veículos. O equipamento fotografa e o próprio sistema já identifica.

O investimento é de R$ 1 milhão, do Ministério da Justiça, por meio de emenda do deputado federal Fernando Marroni, que também participou do ato, na SSP. Também estiveram presentes o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, e o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SSP/RS

Farrapo




Topo