Economia

Caçapava envia mais trabalhadores para a colheita da maçã

25/01/2012 21:12
 

Trabalhadores embarcaram para Vacaria nesta quarta-feira (Foto: Imprensa da Câmara)

Um ônibus com 26 trabalhadores partiu da frente da Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, dia 25, com destino a cidade de Vacaria. O pessoal foi recrutado pelo gabinete do vereador licenciado José Sidnei Menezes – Pirola (PP), para trabalhar na colheita da maçã na empresa Santana Agropecuária.

O vereador ressaltou que mesmo estando afastado dos trabalhos legislativos, para tratamento médico, segue realizando esse tipo de serviço, que considera de relevância social. “Hoje existe um grande número de desempregados em nosso município e famílias inteiras sem renda e sem perspectiva devido à falta de investimento do setor público na busca por empresas e indústrias que gerem empregos. Dessa forma contribuímos com essas famílias e a com a economia de Caçapava, pois o dinheiro que eles ganham em outros municípios é gasto aqui”, declarou Pirola.

O tempo de permanência no local deverá ser de 45 dias com alimentação e alojamento. Como a colheita da maçã pode se estender até o início do mês de abril, não se descarta a prorrogação do contrato ou a seleção de mais pessoal para o trabalho.

Farrapo






Topo