Segurança Pública

Nova solicitação de aumento do efetivo da Brigada Militar

Por Imprensa da Câmara
19/06/2013 13:39
 

Quartel da Brigada Militar em Caçapava (Foto:Arquivo/Farrapo)

Nesta terça-feira, dia 18, o Líder de Governo, o vereador Pedro Gaspar (PP) esteve em audiência na cidade de Santana do Livramento com o Comandante Regional da Fronteira Oeste, Coronel Iguarasul Ricador da Silva, para colocar as dificuldades enfrentadas na cidade de Caçapava do Sul na área da Segurança Pública, devido à falta de efetivo na Brigada Militar.

Por este motivo o vereador foi solicitar o aumento no número de militares para a cidade. Expôs que no município existe um Posto da Brigada nas Minas do Camaquã com apenas um PM, e que a localidade além de abrigar aproximadamente 500 moradores, ainda é um ponto turístico em acessão atraindo cada vez mais visitantes.

Relatou também que no Durasnal há duas escolas com mais de 600 alunos e uma das maiores cooperativas de grãos da região possuindo um Posto da Brigada Militar as margens da BR 290 e que está desativado. 

Gaspar que há anos vem lutando em prol da segurança do município falou que “nos últimos meses o número de ocorrências policiais cresceu bastante e sabe que é uma carência que tem que ser sanada o quanto antes. Isso é para o cidadão honesto poder trabalhar, estudar, criar seus filhos com mais tranquilidade e fará o que estiver a seu alcance para trazer brigadianos para Caçapava”, concluiu o vereador.


Por Daniel Miranda


Por Imprensa da Câmara

Farrapo




Topo