CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Segurança Pública

Patrulha rural reforça ações contra o abigeato na região

Por SAA/RS
05/04/2013 18:28
 

Operação iniciou no último dia 26 de março (Foto:Ana Lúcia Miranda)

Uma ação conjunta entre a Patrulha Rural do 1º Regimento de Polícia Montada, Patrulha Rural de São Gabriel, Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Santa Maria e as Inspetorias Veterinárias de Santa Maria e São Gabriel, apertou o cerco contra o crime de abigeato na região central do Estado. Pelo menos 39 animais, pertencentes a dois produtores de Santa Maria, foram localizados e reencaminhados aos seus proprietários.

A operação, batizada de "Campo Seguro", iniciou no dia 26 de março com os agentes fiscalizando várias propriedades em busca de bovinos furtados de suas propriedades de origem. Em pouco mais de uma semana, foram analisados mais de 300 animais e comparadas as marcas (identificação) das propriedades de origem com a marcação atual. O objetivo é buscar provas para comprovar a tentativa de alterações para ludibriar a fiscalização.

A operação atingiu propriedades localizadas no município de São Martinho da Serra e na localidade de Rincão de Santa Catarina, na divisa entre Santa Maria e São Gabriel.


Por SAA/RS

Farrapo






Topo