Segurança Pública

Brigada Militar fiscaliza e apreende sons automotivos

01/02/2013 10:02
 

Equipamentos de som apreendidos pela BM (Foto:Gazeta/Divulgação)

Segundo a versão on-line do jornal Gazeta de Caçapava, devido ao grande número de reclamações a Brigada Militar intensificou a fiscalização aos sons automotivos. Segundo o Sargento André Pimentel dos Santos, de dezembro até janeiro deste ano já foram apreendidos oito carros que estavam com volume do som acima do permitido.

Nestes casos, o motorista têm o veículo recolhido ao depósito do Detran até o proprietário retirar toda a aparelhagem, entregar o soma à Brigada Militar e após se apresentar ao Fórum onde será julgado. O proprietário do veículo ainda é autuado pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT), multado em R$ 191,00, além de levar quatro pontos na carteira de habilitação.

Nos próximos dias, a Brigada Militar irá enviar um ofício ao prefeito, solicitando que sejam feitas placas, proibindo o estacionamento de veículos das 22 às 06 horas, que serão colocadas próximo aos postos de combustíveis, local onde ficam concentrados o maior número de automóveis com o volume do som acima do permitido.

- Estamos fiscalizando esse abuso no volume do som dos carros diariamente. Basta uma ligação para irmos até o local, caso seja constatado o fato serão tomados os procedimentos legais - explicou o sargento da Brigada Militar André Pimentel.

 


Fonte: Gazeta de Caçapava

Gazeta de Caçapava






Topo