Caçapava do Sul

Presidente vistoria a obra de construção do aterro da ponte do Passo do Lageado

20/11/2020 10:24
 

Na tarde desta quinta-feira, 19, o Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, esteve na localidade do seival, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar a obra de construção do aterro da ponte do Passo do Lageado.

Em 2018 o município construiu uma ponte de concreto no Passo do Lageado, no Seival, utilizando recursos da Defesa Civil Nacional, após as enxurradas no início daquele ano. Após a construção da ponte, um grande empecilho ficou formado,  a construção das cabeceiras da ponte.

A ponte havia sido construída no padrão do DNIT, mas a altura estava dificultando a construção do aterro, que acabaria invadindo uma propriedade particular. Mas depois de quase dois anos de tratativas e uma cobrança forte do Presidente da Câmara e dos moradores, a Prefeitura conseguiu licitar a obra das cabeceiras e a empresa vencedora está em fase final de construção. "Depois de dois anos a novela se aproxima do capítulo final e a ponte em breve será liberada para o trânsito de veículos leves e pesados. Foi uma espera que castigou os moradores, mas após muitas cobranças e dois anos de espera o aterro está sendo concluído.", disse Mariano.

O vereador parabenizou os moradores da região pela luta e por nunca desistirem de cobrar o seu direito. "Uma conquista daquela comunidade que tanto sofreu com as precárias condições da ponte velha", finalizou.

 



Topo