Região

São Sepé registra 84 casos ativos de Covid-19

21/10/2020 08:59
 

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira, 20 de outubro, mostra que os casos ativos de coronavírus em São Sepé são 84. O total de diagnósticos no município desde o início da pandemia é de 305. O número de óbitos também aumentou em relação à semana anterior e agora chega a sete pessoas.

A boa notícia é que não há pacientes locais internados em função da doença. Dados complementares referentes ao índice de isolamento social em São Sepé e a curva de contágio acompanham o boletim com data de hoje. Somado a isso, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que está implantando um novo sistema de monitoramento das pessoas positivas para coronavírus. Para isso, as unidades de saúde receberam celulares, que servirão para ampliar a comunicação entre pacientes e profissionais e realizar tele-atendimentos. A estratégia tem por objetivo acompanhar os relatos e a evolução do tratamento de cada monitorado.

A realização de visitas domiciliares também continua ocorrendo no sentido de garantir o cuidado continuado e a permanência dessas pessoas em isolamento social, o que cientificamente garante a baixa taxa de transmissão do vírus.

 

 

 

Informações Jornal do Garcia



Topo