Região

São Sepé registra 78 novos casos ativos de Covid-19

13/10/2020 15:14
 

O boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado nesta terça-feira, 13, mostra que São Sepé tem 78 casos ativos de coronavírus no momento. Deste total, seis pessoas estão internadas em Santa Maria e quatro no Hospital Santo Antônio, em São Sepé.

O número demonstra uma pequena melhora em relação a semana passada, quando os pacientes positivos chegaram a 104.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Ellwanger, as notificações de novos infectados continuam acontecendo, porém uma tendência de queda já pode ser observada.

Para que ela se mantenha, é fundamental que a população continue atenta aos protocolos de prevenção: higiene constante das mãos, distanciamento social e uso de máscara. Apesar do retorno da região para a bandeira laranja, os cuidados são indispensáveis – inclusive em âmbito doméstico – para evitar um novo pico de contaminação na cidade, bem como, a necessidade de restrições maiores, a exemplo do que ocorreu na semana anterior.

Em função da bandeira vermelha, que vigorou até a segunda-feira, 12, o horário limite para funcionamento do comércio foi estabelecido por decreto e casos de descumprimento foram registrados, resultando em aberturas de processos administrativos sanitários.

 

 

 

Informações O Sepeense



Topo