Segurança Pública

Mais de 250 agentes assumirão postos em delegacias do RS

23/09/2020 10:26
 

No dia 1° de outubro será realizada a formatura da 54° turma de escrivães e da 53° turma de inspetores da Polícia Civil, ligados a secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. São mais de 250 novos agentes que atuarão nas delegacias de todas as regiões do Estado.

Os aprovados no concurso foram convocados em janeiro e iniciaram o curso de formação em março. Mesmo com a chegada da pandemia da Covid-19, não houve interrupção no cronograma de aulas. A partir da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), que cedeu plataforma de ensino à distância e ofereceu treinamento para operação do sistema, as aulas teóricas puderam ser realizadas pela internet.

Para tornar possível a realização das disciplinas práticas, foi elaborado um rigoroso protocolo de segurança sanitária, com uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, esforço redobrado na higienização e ventilação dos ambientes utilizados por alunos e instrutores, inclusive com equipamentos para desinfecção de sapatos a cada entrada e saída na academia, além do afastamento imediato para testagem daqueles que apresentassem sintomas. Também contribuiu para o sucesso na realização do curso a parceria de trabalho diário com a Vigilância Sanitária do município e do Estado, que monitoraram e orientaram a garantia de condições de segurança para as atividades.

Além do ingresso dos 55 novos delegados, categoria que não tinha renovação de quadro desde 2014, o Estado tem atualmente em formação 876 soldados da Brigada Militar, 84 bombeiros militares e 71 servidores (peritos médico-legistas, técnicos em perícias e peritos criminais) do Instituto-Geral de Perícia.

 


Informações Secom

Foto Reprodução

 



Topo