Caçapava do Sul

Caçapava terá seis candidatos a Prefeito nas eleições 2020

16/09/2020 14:29
 

Nesta quarta-feira, dia 16, encerra oficialmente o período das convenções municipais para escolha dos candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores, nas eleições deste ano.

Em Caçapava do Sul, até o momento estão sendo registradas seis chapas majoritárias, ou seja, o município terá pela primeira vez na história, cinco candidatos a Prefeito e uma candidata a Prefeita.

Pelo PT, os candidatos a Prefeito e Vice será Antonio Celço Rodrigues (Toninho) e Tenente Denei, junto com os candidatos a vereador. Já o PSB homologou a candidatura de Darlan Freitas a Prefeito e Thiago Freitas como Vice, além dos candidatos a chapa proporcional

O PDT, que realizou a sua convenção no dia 14, oficializou a candidatura a reeleição de Giovani Amestoy e Luiz Guglielmin como Vice do PSDB. Os candidatos a vereador também foram registrados. Pelo MDB o candidato a Prefeito é Luiz Carlos Taschetto e o Vice Marcelo Costa, foram escolhidos em convenção neste final de semana junto com os seus vereadores.

O PP que realizou a convenção na sexta-feira, dia 11, oficializou o nome da Ex-Secretária de Saúde, Rosane Abdala, para Prefeita, junto com o Produtor Rural Flávio Barreiro, como Vice, além da chapa proporcional. Já o primeiro partido a fazer convenção foi o PL, que homologou a candidatura a Prefeito de Zauri Tiaraju de Castro e como Vice a professora Eneida Lopes. Os candidatos a vereador também foram escolhidos na convenção.

Além dos seis candidatos a Prefeito, Caçapava deve registrar 77 candidatos a vereador, somando todos os partidos. A campanha eleitoral inicia oficialmente no dia 27 de setembro e vai até o dia 15 de novembro. Já a propaganda eleitoral no rádio deve ter início 30 dias antes da eleição.  



Topo