Clima

Chuva e umidade continuam na maior parte do Rio Grande do Sul

10/09/2020 17:19
 

Chuva e umidade continuam na maior parte do Rio Grande do Sul nos próximos sete dias, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 10/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13), a lenta propagação de uma frente fria provocará chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais, associados com fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Entre a segunda (14) e quarta-feira (16), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva, com persistência do risco de temporais isolados na maior parte do Estado.

Os totais de chuva previstos oscilarão entre 25 e 50 mm na maioria das regiões. Na Zona Sul, nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Região Metropolitana e no Litoral, os volumes esperados deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo superar 80 mm em alguns municípios.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, milho silagem, feijão primeira safra, arroz, olerícolas, folhosas, pêssego, maçã, morango e videiras. O documento completo pode ser consultado neste link.

 

 

Foto: Solange Brum



Topo