Caçapava do Sul

Corpo de Bombeiros emite nota de esclarecimento

10/09/2020 17:10
 

Na tarde desta quinta-feira (10) o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de esclarecimento. Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Caçapava do Sul tem recebido denúncias de que alguns estabelecimentos comerciais receberam a visita de pessoas que se identificaram como “bombeiros” e estes fizeram vistorias nos equipamentos de segurança contra incêndios, substituíram extintores, instalaram placas de sinalização e iluminação de emergência e ao final cobrando um valor acima do que é praticado pelo mercado.

Viemos a público esclarecer que o Corpo de Bombeiros Militar não realiza a instalação de extintores e nem recebe valores em espécie, pois nossas taxas de análise e vistorias são recolhidas através de boleto bancário. Quanto a compra dos equipamentos de segurança Contra Incêndio informamos que os proprietários de estabelecimentos comerciais são livres para adquirirem onde lhes forem convenientes, portanto não deverão se submeter a nenhuma forma de coação.

Cabe salientar que o Corpo de Bombeiros Militar é o único órgão responsável pela fiscalização das medidas de segurança contra incêndio e também pela emissão do licenciamento através do APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção do Corpo de Bombeiros) e CLCB (Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros).

O Corpo de Bombeiros Repudia qualquer atitude que venha impor ou coagir as pessoas a fim de impor vendas forçadas.


Informações: (55) 3281 5144



Topo