São Sepé - São Sepé

Ação entre setor público e privado vai garantir acesso à internet para estudantes do interior

23/08/2020 16:06
 

Uma ação conjunta entre poder público e iniciativa privada transformou um problema em solução para alunos do interior de São Sepé. O caso ganhou notoriedade após professoras da escola Eno Brum Pires terem levado ao legislativo uma demanda surgida durante a pandemia do novo coronavírus.

As professoras recentemente haviam se reunido com vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, após alguns alunos estarem com dificuldades de acessar as aulas remotas, transmitidas pela internet. Isto por que um pequeno grupo de estudantes não tinha acesso à internet e vinha enfrentando dificuldades para acompanhar os trabalhos. No encontro, foi debatida a possibilidade de colocação de pontos de internet em locais estratégicos, facilitando o acesso.

Nesta semana, a empresa Plugnet anunciou que atendeu ao pedido dos vereadores para instalar pontos de conexão em dois locais, o que deve garantir deforma gratuita que os estudantes possam acompanhar as aulas online. Uma das estruturas está concluída e a próxima deve entrar em operação nos próximos dias.

Os vereadores Humberto Stoduto, Paulo Nunes e Zilca Camargo – que fazem parte da comissão – agradeceram a parceria da empresa sepeense. Eles enfatizaram, ainda, a iniciativa das professoras Marcela Saldanha, Ana Cláudia e Márcia Borges  em terem buscado auxílio diante da dificuldade.

Osepeense.com

 



Topo