Caçapava do Sul

Prefeitura altera Decreto de acordo com Comitê de Combate ao Coronavírus

21/08/2020 17:35
 

Na tarde desta sexta-feira (21) a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul publicou uma nota em sua rede social divulgando alterações no Decreto de acordo com Comitê de Combate ao Coronavírus. Confira o que muda para mercados, restaurantes, lojas com provadores, Administração Pública, conveniências e distribuidoras.
Mercados, supermercados, lojas de vendas de alimentícios que estavam funcionando até às 19h, de segunda a quinta-feira, ganharão uma hora a mais nas sextas-feiras e sábados (domingos e feriados quando do funcionamento destes), o horário será até às 20h, a fim de evitar aglomerações.
O horário de abertura dos mercados e supermercados é de acordo com o horário já estabelecido pela empresa. Segue vedada a entrada de crianças menores de 12 anos e grupos familiares devem ser de até 2 membros por família, quando necessário (aumentou mais um).
Restaurantes, lancherias e padarias no estilo bufê podem retornar a atividade de serviço de bufê desde que sigam as normativas de Saúde do Estado e o Protocolo de Saúde da Vigilância Municipal de Caçapava do Sul.
O horário do Funcionamento e atendimento passará a ser até às 23 horas, sendo que, após este horário, o estabelecimento deverá fechar respeitando o horário do toque de recolher em vigência, que será a partir das 23h.
Conveniências de Postos de distribuição de combustíveis e Distribuidoras de Bebidas deverão funcionar das 7h às 19h de segunda a quinta-feira (como já ocorre) e das 7h às 20h de sextas, sábados e domingos. Após o horário de fechamento é proibida a venda de produto de qualquer forma, sob pena de Lei Municipal.
As lojas do comércio de vendas de roupas, sapatos, óticas e joalherias poderão abrir, com restrições os provadores, desde que haja a adoção de medidas de higienização, após cada prova e ou uso, conforme SES nº270.
Por fim, o atendimento da Prefeitura volta a ser integral, 100 % dos trabalhadores, sendo realizado atendimentos externos restritos conforme protocolos do Modelo de Distanciamento do Estado do Rio Grande do Sul.
As medidas foram aprovadas em reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus e passam a valer a partir desta sexta-feira (21) de acordo com o Decreto de nº 4540 de 20 de agosto de 2020.


Topo