Tradicionalismo

MTG apresenta plano para retomada de eventos campeiros a partir de outubro

17/08/2020 22:09
 

O vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Adriano Pacheco, encaminhou nesta segunda-feira, 17 de agosto, ofício ao Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho. O documento, que também é assinado pela presidente da entidade, Gilda Galeazzi, pede a retomada de eventos campeiros regionais, especialmente treinos, a partir de 01 de outubro, de acordo com os protocolos de distanciamento social oficiais.

Segundo Pacheco, o MTG está preocupado com a situação das entidades filiadas e pessoas que têm nesses eventos uma fonte de emprego e renda. “Muitos destes cidadãos trabalham na informalidade. São narradores, juízes campeiros, especialistas em manejo do gado, freteiros, empresa de sonorização, pecuaristas e outros”.

No documento, o MTG argumenta que as atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros. O documento apresenta várias medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e identificação com pulseira dos participantes que estão aptos a participar.

“Para atender todas as exigências, deixamos bem claro que deverão ser atendidas todas as exigências e a cor das bandeiras dos respectivos municípios, bem como mediante a liberação oficial do órgão municipal responsável, comprovante de agendamento do evento junto à inspetoria veterinária e o aval da Coordenadoria Regional do Movimento Tradicionalista Gaúcho para manter organizado o calendário oficial de eventos”, afirma Adriano.



Topo