Estado

Municípios da Região Central do RS são contrários ao retorno das aulas presenciais

17/08/2020 10:48
 

A Associação dos Municípios da Região Centro do Rio Grande do Sul (AM Centro) enviará nesta segunda-feira ao Governo do Estado a decisão de não retornar gradual as aulas presenciais, como propõe o Estado. O entendimento da AM Centro foi formado após reunião com os secretários de Educação dos 33 municípios que integram a instituição.

O presidente da Associação e prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza (PP), revelou que a decisão foi unânime. “Nenhum secretário e mesmo os prefeitos concordam com o retorno presencial das aulas no próximo dia 31”, destacou Brum de Souza.

No encontro foi decidido que os municípios somente retornarão as atividades presenciais quando ocorrer uma melhora na situação em relação a pandemia do coronavírus. A nota da Associação divulgada no final de semana cita que a decisão segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) do Ministério da Saúde, das secretarias municipais de Saúde e do Conselho de Medicina e dos infectologistas, que tem como foco as normas de prevenção, principalmente, o distanciamento social.

O presidente da AM Centro lembrou ainda que os prefeitos da associação estão unidos para continuar com as normas de prevenção que estão sendo adotadas e que visam ficar na bandeira laranja.

 

 

Informações Rádio Guaíba

Foto: Juliano Jaques



Topo