Caçapava do Sul

Projeto Canta Pra Mim alegra moradores da ASCAI

14/08/2020 15:41
 

 

Quando a estudante do 10° semestre do curso de psicologia da ULBRA de Santa Maria, Jordana Dias, foi impedida de concluir suas atividades práticas presenciais por conta da pandemia de coronavírus, teve a ideia de realizar um projeto que atendesse as necessidades acadêmicas e também ajudasse a comunidade caçapavana. Então surgiu o projeto “Canta Pra Mim” que está sendo desenvolvido na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso – ASCAI e tem por objetivo alegrar a vida dos moradores e cultivar a solidariedade e aproximação, ainda que de forma virtual. 

A enfermeira responsável técnica pela Associação, Aline da Costa, conta que quando explicou a ideia para os moradores eles pediram músicas para serem cantadas por artistas locais. A partir de então, Jordana e a amiga Tamires Dorneles que é pedagoga, sobrinha de uma moradora da ASCAI e também participa do trabalho, entraram em contato com os cantores para pedir que cantassem as músicas pedidas pelos moradores da instituição.

“A ideia foi muito bem recebida. Os cantores foram muito colaborativos e estão adorando participar do projeto”, conta Aline.

A partir da semana que vem a ASCAI  começa a postar em sua página no facebook, todas as terças e quintas-feiras os vídeos dos artistas cantando as músicas pedidas pelos vovôs e vovós.

Fica o convite para que todos acompanhem os vídeos pelo  https://www.facebook.com/ascai.cacapava

 



Topo