Esporte

Reunião entre Leite e presidente da FGF discutirá sobre retorno do Gauchão

09/07/2020 14:02
 

O governador Eduardo Leite revelou, em live no começo da tarde desta terça-feira, que irá se reunir com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol a partir das 17h de hoje para definir se libera os treinos coletivos no Rio Grande do Sul e permite o retorno do Gauchão. A competição foi paralisada no dia 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus e os treinos individuais da dupla Gre-Nal foram retomados no dia 11 de maio.

“Convidei no final da manhã o presidente da FGF, Luciano Hocsman, para faça uma visita ao Palácio Piratini, às 17h, para conversar sobre os protocolos. Tivemos uma reunião do comitê científico que analisou os protocolos, com o comitê de crise e esperamos ter uma reunião definidora sobre a questão que envolve treinos coletivos e o retorno do Campeonato Gaúcho. Sempre primando pela segurança e saúde da nossa população e dos jogadores”, revelou o governador.

Desde que voltaram os treinos, há 10 semanas, os jogadores não puderam realizar atividades com todo o elenco junto e foram subdivididos em pequenos grupos para trabalhar em horários diferentes. Se a liberação dos trabalhos coletivos não ocorrer na reunião desta quinta-feira, Grêmio e Inter deverão treinar em Santa Catarina se preparando para o Brasileirão, marcado para iniciar no dia 9 de agosto.

“É importante lembrar que, lá em março, quando começamos a ter os primeiros casos de coronavírus, ainda com o risco baixíssimo, o governo do Estado não pediu para que houvesse a interrupção do campeonato. Foram os jogadores e comissões técnicas que pediram. Vale lembrar que teve até manifestação de protesto pela interrupção do campeonato, com jogadores entrando em campo usando máscaras. Eles protestaram”, ressaltou Eduardo Leite.

O Gauchão precisa de sete datas para ser concluído. Por isso, a FGF prevê que o dia 26 de junho seja a data limite para a retomada da competição.

 

 

Informações Correio do Povo