Economia

Como negociar com um potencial inquilino do seu imóvel em Porto Alegre

28/05/2020 09:35
 

 

Mesmo que você não tenha muita experiência com negociações, você pode sim conseguir fechar um bom acordo. E aqui vamos te ajudar com algumas dicas para conseguir o melhor negócio possível, para que você possa ter um bom lucro o seu imóvel.

 

 O processo de negociação com o seu futuro inquilino em potencial é relativamente fácil, mas essa tarefa têm que ser feita de modo minucioso para que dê certo e você obtenha o melhor resultado possível (Lembrando que o valor da negociação têm que ser justo para ambos os lados, nada de tentar valores absurdos viu!).

 Antes de qualquer coisa, lembre-se de que ter um bom diálogo é uma das suas principais armas e com bons argumentos, dá para se conseguir um ótimo acordo, tudo isso baseados em fatos reais claro, nada de inventar qualquer coisas para convencer o seu futuro inquilino, isso pode dar muito errado, então seja sincero para você alcançar o seu objetivo

 

 

Primeiramente

 

Faça uma análise dos seus possíveis inquilinos, solicite para que ele lhe mostre o comprovante de renda e faça uma breve pesquisa sobre os perfis. Para que você tenha a certeza de que não está colocando dentro de sua propriedade alguém que vá lhe causar problemas, danificar o imóvel ou não efetuar o pagamento do aluguel em dia (É recomendado que você solicite de dois a  três meses de aluguel adiantado para que não ocorra inadimplência).

 

Seja transparente com os seus objetivos

 

 Vamos supor que o seu apartamento está para alugar e alguém apareceu querendo saber sobre o local. Quanto mais informações você passar para o interessado pelo imóvel melhor, assim fica tudo mais claro e não gera tantas dúvidas para o futuro inquilino, tornando mais fácil chegar em um valor para o aluguel de apartamento em Porto Alegre.

 Mostre fotos do apartamento, leve a pessoa até o local para ela poder ver com os próprios olhos e sentir o clima do ambiente, conte sobre o imóvel e um pouco sobre a região na qual ele se encontra, dessa forma o possível inquilino fica mais ciente de como é morar no local, fazendo com que ele se sinta mais à vontade com o imóvel.

 Além de que, quanto mais você conversar abertamente, sendo sincero, mostrando detalhes, mais o interessado vai confiar em você e consequentemente ficará com a mente mais aberta para negociações.

 

Seja flexível

 

 Às vezes a pessoa que entra em contato com você já têm um valor que quer pagar pelo imóvel, mas esse valor pode não ser do seu agrado. Não negue a proposta logo de cara, analise bem o valor que foi passado, o valor que você acha justo pelo imóvel e tente chegar em um valor acessível para os dois, explique o porque do valor passado a você ficar fora de mão e faça uma contraproposta, há uma grande chance da pessoa aceitar e vocês fecharem o negócio de modo agradável para ambos.

 

Valor condizente

 

 Como foi dito de início, não peça valores absurdos pelo seu imóvel. Verifique o valor das casas para alugar em Porto Alegre da vizinhança e coloque um valor que seja próximo ao valor delas de acordo com o tamanho do seu terreno, área útil e características do seu imóvel.

 

 

 A arte da negociação não é algo nível hard, basta uma boa pesquisa, análise da sua concorrência, então defina os valores e o que pode fazer para fazer a melhor proposta possível para o seu futuro inquilino, mostre as vantagens que ele teria ao fechar negócio com você, mantendo a sua fala confiante juntamente a bons argumentos para mostrar o valor que você estipulou e esteja ouvidos para sugestões e modificações para a melhoria do imóvel.

  E já que falamos a palavra “melhoria”, aproveite e dê um up no seu poder de convencimento, treine a sua lábia para melhorar o seu discurso, isso também vai ajudar com a sua autoconfiança na hora de conversar e argumentar com o futuro inquilino.

 

 Você pode conversar com muitas pessoas e fazer o melhor acordo possível do seu jeito, mas caso você veja que realmente não leva jeito para isso é mais aconselhável e seguro que você busque por ajuda de um profissional, então encontre uma imobiliária em Porto Alegre que seja de sua total confiança para que eles possam cuidar desse processo. Já que eles têm toda uma equipe de profissionais qualificados que lidam com a área de imóveis, vão poder lhe dar todo o apoio necessário e pode ficar tranquilo que você não vai ficar de fora de nada, a imobiliária irá te manter informado de tudo que está acontecendo, desde o primeiro contato até o momento de assinar o contrato e entregar as chaves para o seu mais novo inquilino, lhe assegurando de que ele têm um bom perfil e não ocorrerá inadimplências.

 

 

Gostou desse artigo? então compartilhe em suas redes sociais!

Por Carlos Favaro de Souza

 

 

 

 

 





Topo