Caçapava do Sul

Sobe para 9 o número de casos positivos de Covid-19 em Caçapava

 

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, atualizou o Boletim Municipal Informativo sobre os casos de Coronavírus em Caçapava do Sul.
Segundo o Boletim, o número de casos positivos de Coronavirus subiram de 4 para 9 no total.
Em relação aos casos de pessoas em quarentena (que tiveram sintomas gripais, viajaram ou tiveram contato com pessoas que testaram positivo) houve redução de 35 para 16 pessoas isoladas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, um homem de 62 anos que deu entrada domingo (24) a noite no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang com suspeita de Covid-19, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo de Lajeado - que é Hospital referência no Estado e possui leitos com equipe treinada para receber pessoas com sintomas suspeitos. Trata-se de um paciente que tem grau de parentesco com a vítima fatal desse domingo (24).
Quatro novos casos confirmados através de exames rápidos deram positivo e entraram na contagem total. Porém, nesses casos, as pessoas estão imunes, ou seja, não são mais portadoras do vírus (não apresentaram sintomas), e nem oferecem risco de transmissão, sendo consideradas curadas.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo