Cidade

Caçapava do Sul permanece com medidas provisórias enquanto Estado não emite novo Decreto

06/05/2020 12:45
 

A Prefeitura de Caçapava do Sul anunciou nesta quarta-feira, 6, que manterá as medidas da normativa transitória anunciada na última sexta-feira, 1º de maio. A decisão é válida até que seja feito novo Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul regularizando as medidas para os municípios, baseado nos estudos de distanciamento social.

Na normativa Municipal, foi determinado que, devido a semana do Dia das Mães - que será comemorado no domingo (10), e que é a segunda data que mais movimenta a economia do país-, o comércio local poderá abrir das 9h até as 17h, inclusive sábado e domingo, a critério dos lojistas. A medida serve também para evitar aglomerações nas portas das lojas como vem ocorrendo.

Conforme a Prefeitura, é obrigatório o uso de equipamentos de proteção pelos funcionários das lojas, comércios e indústrias (sendo passível de multa e cassação de alvará de quem descumprir). O Comitê de Combate à Pandemia do Coronavírus também orienta às pessoas que só saiam de casa quando de extrema necessidade e, se saírem, usar máscara de proteção, pois ela é eficaz no combate da transmissão do Coronavirus.

O Governador, Eduardo Leite, fez nova live falando sobre o estudo e as bandeiras que vão classificar os municípios na tarde desta terça (05), mas ainda não emitiu decreto com as normativas válidas e que são norteadoras dos Decretos Municipais.

Farrapo




Topo