Política

Delegado Rolando Alexandre é o novo diretor-geral da Polícia Federal

04/05/2020 10:50
 

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (04) o delegado Rolando Alexandre de Souza para a direção-geral da PF (Polícia Federal). A nomeação saiu em edição extra do Diário Oficial.

Até agora, Rolando era secretário de Planejamento e Gestão da Abin (Agência Brasileira de Investigação) e próximo de Alexandre Ramagem, diretor-geral do órgão, de quem é considerado “braço direito”.

Inicialmente, a vaga na PF era de Ramagem, mas decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) o impediu de assumir o cargo, alegando “desvio de finalidade”, já que o chefe da Abin foi segurança do presidente e tem relação com o clã Bolsonaro.

Segundo pessoas próximas ao presidente, o diretor-geral da Abin tem participado diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, uma atribuição do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.

Rolando estava na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas até setembro do ano passado, quando assumiu a secretaria de Planejamento e Gestão da Abin a convite de Ramagem.

Fonte: Jornal O Sul

Farrapo




Topo