Saúde

Novo caso suspeito de coronavírus é registrado em Caçapava do Sul

Paciente está em isolamento em hospital

 

Caçapava do Sul tem um novo caso suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada pela equipe de Combate a Pandemia do Coronavírus, (Covid-19) na terça-feira (08). O paciente está em isolamento em hospital.

Conforme a Prefeitura, trata-se de um paciente de 67 anos que apresentou sintomas e está internado, em isolamento, no Hospital Dr. Victor Lang, em estado regular.

De acordo com Sandra Bairros, Epidemiologista do município, a amostra foi coletada  e enviada ao Lacen, laboratório responsável pelos exames que fica em de Porto Alegre, na manhã desta terça e que deve sair o resultado em quatro dias. O paciente não tem histórico de viagem.

A Prefeitura ressalta a importância do isolamento social e pede que as pessoas fiquem em casa! Se necessário sair para compras de alimentos, produtos de higiene e saúde, sair somente um integrante da família. Pessoas com 60 anos ou mais devem se resguardar em casa e sair somente em caso de extrema urgência.

Às 10h30min de hoje, o prefeito Giovani Amestoy, acompanhado de profissionais da Saúde da Secretaria, vão fazer uma transmissão ao vivo, via Facebook, repassando mais detalhes sobre o caso e tirando dúvidas da população sobre os Decretos e medidas que estão sendo tomados.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo