Saúde

Prefeitura fará barreiras sanitárias nas entradas de Caçapava do Sul

Outra medida é a desinfecção de ruas, que será feita novamente nesta quarta-feira, 8

07/04/2020 18:27
 

Reunião realizada nesta terça-feira, 7 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Caçapava do Sul comunicou nesta tarde (7), que neste feriadão de Páscoa, realizará barreiras sanitárias e educativas como forma de prevenção ao covid-19/coronavírus. As barreiras devem ser feitas, a partir de quinta-feira, 9. 

Conforme a Prefeitura, várias equipes da vigilância sanitária estarão em ação nas entradas do município e rodoviária. Além dos veículos abordados, as pessoas terão que preencher um formulário. Também será verificado a temperatura corporal do cidadão, cidade de origem e destino também serão questionados.

Órgãos de segurança como PRF, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estarão auxiliando nas ações, de acordo com a Prefeitura.

“Agora neste feriadão de Páscoa muitas pessoas ainda pensam em pegar a estrada e visitar parentes, lembramos que este não é o momento de viajar, o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção de propagação do coronavírus, por isso estaremos realizando mais está ação para evitar que o vírus chegue em nossa cidade, então barreiras sanitárias e educativas estarão presentes 24hrs nas entradas da cidade e também na rodoviária’’, disse o Prefeito Giovani Amestoy.

A Secretaria de Saúde de Caçapava ainda lembra que até a noite desta terça-feira, 7 de abril de 2020, não há registro de nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus no município, e que estas ações tem como objetivo continuar sem a circulação do vírus.


Desinfecção de ruas

Foto: Arquivo/Farrapo
Nesta quarta-feira, 08, a Prefeitura realizará mais uma ação de desinfecção de ruas em combate ao coronavírus. A ação já ocorreu nos últimos dias e volta a ser realizada como forma de prevenção.

O setor de trânsito da Prefeitura solicita aos motoristas que redobrem a atenção e evitem deixar seus veículos estacionados nas vias para que os trabalhos sejam realizados da melhor forma.

Os trabalhos começam as 8h da manhã desta quarta e irá desinfectar escolas, ruas, ESFs, Policlínica, Pronto Atendimento, supermercados e locais que ainda contém fluxo de pessoas.



Topo