Saúde

Veja os números da vacinação contra a gripe em Caçapava do Sul

Próxima etapa da vacinação começa no dia 16 de abril

02/04/2020 11:26
 

Foto: Arquivo/Agência Brasil

As vacinas para imunização contra a gripe estão chegando fracionadas em Caçapava do Sul, de acordo com a Prefeitura. Este é o motivo que tem causado filas e transtornos na distribuição, de acordo com o Executivo.

A vacinação começou no dia 23 de março, quando o governo Federal enviou para Caçapava 1.200 doses. Dia 27 de março foram enviadas ao município mais 2.200 doses, que também acabaram no dia.

Conforme a Prefeitura, nesta quarta (1º de Abril) começaram a ser aplicadas 1.700 doses nas pessoas do Grupo de risco (idosos e profissionais da saúde) em 6 ESFs e na Policlínica. Porém, devido ao número de pessoas (o que ocasionou aglomeração) a Secretaria de Saúde dividiu em dois dias a aplicação das doses e hoje (02) está finalizando a aplicação destas doses.

A secretária-adjunta de saúde, Aline Medeiros, informou que na próxima semana deve chegar uma nova remessa das doses que deve contemplar todos do grupo de risco, data que será divulgada pelas agentes de saúde, postos e imprensa, completou.


Professores

O segundo grupo a ser vacinado será a partir de 16 de abril, e é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.


Crianças, gestantes e outros grupos

Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio serão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


Horários

Em Caçapava do Sul, os ESFs estão atendendo das 8h até as 11h30min, já na Policlínica estará aplicando a vacina das 7h30min até as 16h.

A Secretaria informou ainda que os acamados receberão a equipe da saúde em casa para a vacina e que almeja fazer um drive-thru (onde as pessoas do grupo a ser vacinado poderão ser vacinadas dentro de seus carros num ponto estratégico em frente à Policlínica), mas que a ação será divulgada na imprensa municipal.

Com informações da Prefeitura Municipal



Topo