Saúde

Centro de triagem é montado em capela ao lado do Pronto Atendimento

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

Foto: Divulgação/Prefeitura
Começou nesta terça-feira (24) o atendimento para triagem relacionado ao Coronavírus na Capela Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Pronto Atendimento. O serviço funciona das 9h às 21h.

A equipe de enfermagem, ao realizar a triagem, irá orientar e encaminhar os pacientes. A medida é para evitar aglomeração no Pronto Atendimento. As ordens da Organização Mundial de Saúde é evitar aglomerações e que Pronto Atendimentos seja usados somente para atendimentos emergenciais.

Os pacientes que NÃO necessitam de atendimento de emergência serão encaminhados para a unidade de saúde do seu território (ESFs). Somente pacientes com sintomas mais agravados e complicações (exemplo: falta de ar, febre elevada e persistente etc...) irão ser direcionados para consultas no Pronto-Atendimento.

A medida, além de reeducar os usuários (haja vista que a maioria dos atendimentos no local tratam-se de “consultas”, é uma forma de assegurar que não-infectados possam adquirir o coronavirus, uma vez que hospitais são focos de disseminação de vírus.

“Pedimos a colaboração da nossa comunidade para aceitarem as orientações dos profissionais de saúde e utilizarem os serviços de saúde de maneira correta, de acordo com as orientações e encaminhamento dos profissionais”, frisou Aline Medeiros, Secretária-adjunta de Saúde.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo