Saúde - Coronavírus

Ruas e locais de fluxo de pessoas serão desinfectados em Caçapava do Sul

A empresa deverá efetuar a lavagem dos locais já nesta quarta-feira (25), a partir das 13h

 

Foto: Ilustração

Uma empresa foi contratada pela Prefeitura para a sanitização das ruas e locais de maiores fluxos e trânsito de pessoas em Caçapava do Sul. O objetivo é ajudar no combate da proliferação da Pandemia do Coronavirus.

De acordo com a Prefeitura, a empresa contratada para fazer o serviço é a Desinservice, de Santa Maria, que já fez o mesmo tipo de serviço naquela cidade.

Em Caçapava do Sul será feito o processo de desinfecção nas ruas do centro, calçadão, rodoviária e entornos de hospitais e postos, também de supermercados e farmácias que são onde há maior concentração de pessoas e veículos e possíveis focos de vírus. Visa o combate a bactérias, ácaros, fungos e vírus usando um caminhão - pipa com água, amônia e sabão.

Conforme estudos no combate da pandemia já mostraram, o uso de água, sabão (e no caso da Desinservice - amônia) promovem a completa eliminação e destruição de vírus como o coronavirus, cujo uso do sabão mata a camada de gordura que mantem o vírus ativo nas superfícies como ruas, vitrines, maçanetas, bancos de praças, corrimãos, entre outros.

O Prefeito Giovani Amestoy anunciou a medida nesta terça (24) e que a empresa deverá efetuar a lavagem dos locais já nesta quarta-feira (25), a partir das 13h.

“Esta é mais uma medida para evitarmos que tenhamos casos no município, a exemplo de que vem ocorrendo na nossa região. Países que adotaram a desinfecção dos pontos e isolamento conseguiram melhor controle de disseminação do vírus”, alertou Amestoy.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo