Polícia

Dois presos em flagrante e 86 animais apreendidos em operação contra abigeato

28/02/2020 14:16
 

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé, deflagrou a Operação "Três Fazendas" nesta sexta-feira, 28. O trabalho é fruto de investigação de abigeato e estão sendo cumpridas ordens judiciais nos municípios de Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas, São Lourenço do Sul e Cristal.

Dois investigados de abigeato foram presos: um em Candiota é outro em São Lourenço do Sul. Em Cristal a Decrab/Camaquã encontrou cinco vacas que haviam sido furtadas de Pinheiro Machado. Os animais pertencem a duas vítimas.

Até o momento foram apreendidos 86 animais bovinos, 10 bubalinos e 10 ovinos, isto por procedência duvidosa. Além dos animais, também foram apreendidas 4 armas de fogo, grande quantidade de munições e insumos para munições.

Em razão dos fatos, o Delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab/ Bagé, representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Pinheiro Machado por oito mandados se busca e apreensão. O pedido foi atendido pelo Poder Judiciário da referida comarca e estão sendo cumpridos na data de hoje.

De acordo coma Polícia Civil, a operação leva o nome de Três Fazendas, em razão das três propriedades rurais suspeitas de receberem os animais furtados.


Foto: Divulgação/PC

Farrapo




Topo