Educação

Unipampa modifica regras para redistribuição de vagas

Por Unipampa
20/02/2020 09:00
 

Foto: Arquivo/Farrapo

A Unipampa está com uma novidade na forma de redistribuir as vagas destinadas às ações afirmativas que não foram preenchidas no Sisu e na Chamada por nota do Enem. Agora, as vagas não preenchidas originalmente destinadas às ações afirmativas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que estudaram em escola pública (com restrição ou não de renda) e para candidatos com deficiência que estudaram em escola pública (com restrição ou não de renda) serão destinadas para candidatos com as mesmas características, mas sem restrição de renda ou a exigência de ter estudado em escola pública durante todo o Ensino Médio. A mudança foi definida pelo Edital nº 18/2020.

O processo ocorre da seguinte forma: as vagas não preenchidas pelas ações afirmativas L2, L6, L9, L13, L10 e L14 (veja legenda no infográfico abaixo) são redistribuídas, conforme lei, para outras ações afirmativas que têm como exigência apenas que o candidato tenha estudado em escola pública. Anteriormente, quando não havia candidatos nessas ações afirmativas, as vagas então retornavam para a ampla concorrência.

A partir de agora, antes de serem redistribuídas para ampla concorrência, as vagas são destinadas para as ações afirmativas próprias da Unipampa, conhecidas como A1 e A2, para candidatos com as mesmas características da vaga originalmente ofertada, mas sem restrição de renda ou a exigência de ter estudado em escola pública durante todo o Ensino Médio. Para saber mais clique aqui.


Por Unipampa

Farrapo




Topo