Saúde

Lançada a primeira etapa da campanha contra o Sarampo 2020

Campanha visa alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença

12/02/2020 14:53
 

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta semana, em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença.

As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos. Até o dia 13 de março, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do Estado do Rio Grande do Sul. No sábado (15), haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

Alerta para as famílias: Com o conceito "Mais proteção para a sua família", a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar os filhos. O alerta é para reforçar que o sarampo é uma doença grave e que pode matar, diz a pasta.

Segundo o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o Brasil melhorou o índice de vacinação, mas ainda precisa redobrar a atenção. "Em 2020 queremos voltar para uma área livre do sarampo", afirmou.



Topo