Educação

Uninter completa 14 anos em Caçapava do Sul em 2020

Por Eduardo Schneider
03/02/2020 10:41
 

Polo da Uninter fica na rua Lúcio Jaime, 575 (Foto: Eduardo Schneider/Farrapo)

Ensino de qualidade, compromisso com o atendimento e diversas ações sociais na cidade marcam a trajetória do Centro Universitário Internacional - Uninter, que em 2020, completa 14 anos em Caçapava do Sul.

Rosane Tavares comemora sucesso do último vestibular (Foto: Farrapo)
Segundo a sócia-proprietária do polo educacional, Rosane Tavares Dorneles, 454 alunos estão matriculados na graduação e 137 na pós-graduação. São estudantes que moram em Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Vila Nova do Sul.

“Este número deve aumentar, já que após o vestibular de janeiro, realizamos 70 matrículas. Foi um sucesso”, comemora Rosane.

Neste ano, a instituição passou a oferecer 26 cursos novos, entre eles: Assessoria Executiva Digital; Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital; Coaching e Desenvolvimento Humano; Design de Games; Design Gráfico e Gerontologia.

Ao todo, a Uninter oferece 182 cursos no modelo EAD (Ensino à Distância) entre bacharelado, licenciatura e formação pedagógica. Rosane destaca uma novidade para quem já tem uma licenciatura e quer continuar com os estudos: “Basta fazer as cadeiras específicas do curso pretendido. Já, quem tem bacharelado, também precisa fazer a formação pedagógica”.

Sobre as formas de ingresso, podem ser através de portador de diploma, ou seja, para quem já possui uma graduação, ou, através do vestibular. Neste caso, o estudante faz a inscrição online, recebe um código de acesso e senha, depois vai até o polo e agenda o dia e horário da prova com o tutor. A principal vantagem deste modelo (que abrange conhecimentos gerais ou uma redação) é que o resultado da prova sai na hora.

As condições de pagamento são outro atrativo. O aluno pode optar em não pagar a matrícula ou a inscrição. Além disso, o estudante matriculado que indicar outra pessoa para ingressar na instituição recebe desconto na mensalidade.

Para quem for fazer uma pós-graduação, basta fazer a inscrição e apresentar a documentação exigida. De acordo com o MEC, normalmente, a pós é um curso que tem o objetivo técnico ou profissional mais específico. Pode ser lato sensu (conhecida como especialização ou MBA - Master Business Administration - constitui-se de uma carga horária de 360 horas) ou stricto sensu (modalidade se subdivide em duas escalas: mestrado e doutorado).      


Serviço

O que: Uninter
Onde: Rua Lúcio Jaime, 575
Fone: (55) 3281 3192
Mais informações:


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo