Cidade

Problemas causados pela chuva são tema de reunião em Caçapava do Sul

22/01/2020 11:38
 

Foto: Divulgação/Prefeitura

Os moradores de diversas localidades se reuniram com o prefeito em exercício Luiz Guglielmin e com o presidente da Câmara de Vereadores, Mariano Teixeira, nesta manhã de quarta (22). O objetivo foi solicitar melhorias nas estradas e ruas que tiveram problemas com a vazão de água, ocasionando enchentes em diversos pontos.

De acordo com os moradores, é preciso ter mais vazão nas laterais da rua e tubos em pontos específicos. Os moradores relataram pontos com bueiros entupidos e casas que foram tomadas pelas águas na chuva de mais de 60mm ocorrida ontem em menos de 20 minutos. Eles se prontificaram, a fazer um mutirão em parceria com a Prefeitura e a Câmara.

O secretário Paulo Henriques, os adjuntos de Assistência Social (Zoe Silveira) e Geral (Joel Ribeiro) participaram da reunião e disseram que estão visitando os pontos atingidos.

Conforme relatos dos moradores e da secretaria de Obras, entre os lugares mais atingidos estão o Passinho da Aldeia, São João, Pazinato, bairro Floresta, Dom Pedro, São Judas, Promorar, Sul e Henriques. Um dos principais motivos é a tubulação, antiga, que não deu conta do grande volume de água e ocasionou o transbordo e enchentes.

Com informações da Prefeitura

Farrapo




Topo