Caçapava do Sul

Moradores denunciam acúmulo de lixo na Vila Henriques

Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária, notificou moradora para retirar o lixo da calçada

Por Eduardo Schneider
20/01/2020 16:39
 

Foto do local da denúncia, tirada na segunda-feira, 20 (Foto: Farrapo)

Moradores de Caçapava do Sul denunciaram um caso de acúmulo de lixo na rua do Arco Iris, Vila Henriques, na última semana. 

De acordo com Flaviane Tolfo, que mora próximo ao local, o lixo estava acumulado na calçada, causando mau cheiro e atraindo insetos. “Não abro as janelas da frente de casa por causa do mau cheiro. Eu e meu marido já pensamos até em nos mudarmos, por causa deste problema”, afirmou.

A reportagem da Farrapo esteve no local na semana passada e registrou o acúmulo de lixo. O problema foi levado até a secretária da Saúde, Inês Salles, que acionou a Vigilância Sanitária do município.

Posteriormente, a moradora foi notificada para fazer a retirada do lixo em um prazo de 48h, que venceu na sexta-feira, dia 17.

A Vigilância Sanitária informou nesta segunda-feira, 20, que a moradora vendeu parte do lixo - que obstruía o passeio público - para a reciclagem e a outra parte, jogou no próprio pátio.

A reportagem da Farrapo voltou ao local na tarde desta segunda-feira, 20, e constatou que havia uma determinada quantidade de lixo na calçada.

A Vigilância Sanitária afirmou que não descarta acionar a justiça, caso os problemas relatados pelos moradores persistam.


Foto do local da denúncia, tirada na quinta-feira, 16 (Foto: Farrapo)


Foto do lixo enviada por uma moradora


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo