Geral - Alerta

Aumenta número de ocorrências de incêndio em Caçapava do Sul

11/12/2019 15:14
Atualizada às 15h20min
 

Foto: Arquivo/Farrapo

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta quarta-feira, 11, que aumentou o número de ocorrências de incêndio em Caçapava do Sul.

Somente na terça-feira, dia 10, foram seis chamados. Um deles, durante a noite em Lavras do Sul. Hoje (11), já foram quatro chamados. Um deles é no distrito de Minas do Camaquã, que foi controlado nesta tarde.

De acordo com os bombeiros, a situação preocupa, devido ao tempo seco e as altas temperaturas. Outro motivo é que muitos casos são, provavelmente, provocados pela ação humana:

“Falta conscientização, por isso o Corpo de Bombeiros pede a colaboração de todos para que evitem as queimadas e denunciem, se por ventura flagrarem alguém ateando fogo em qualquer área”.

Além disso, durante os próximos meses, o efetivo no município deve permanecer reduzido devido às demandas de fim de ano como a Operação Verão (onde vários profissionais cumprem função como salva vidas no litoral gaúcho), férias, entre outras demandas.

O número do plantão do Corpo de Bombeiros é 193 e vale para todo o território nacional. Também tem o número da sede do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul: (55) 3281-5144.

Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo