Educação

Estudantes saem às ruas em mais um protesto contra pacote do governo

Por Eduardo Schneider
27/11/2019 13:27
 

Protesto realizado nesta quarta-feira, 27 (Foto: Farrapo)

Alunos da Escola Nossa Senhora da Assunção (EENSA) e do Instituto Dinarte Ribeiro realizaram mais um protesto nesta quarta-feira, 27, contra o pacote do governo para os servidores estaduais.

A manifestação iniciou na EENSA e seguiu até o Dinarte Ribeiro. Por volta das 10 horas, os estudantes seguiram até a casa do chefe da Casa Civil Otomar Vivian, onde deixaram flores. O ato encerrou em ruas centrais de Caçapava do Sul.

O protesto teve cerca de 60 pessoas, entre estudantes e professores. Foram carregadas bandeiras do CPERS Sindicato e exibidos cartazes com dizeres: “Educação não é mercadoria”, “Respeito aos professores”, entre outros.

As manifestações dos estudantes em Caçapava do Sul começaram na terça-feira, dia 19, em frente ao Instituto Dinarte Ribeiro e seguindo pela rua 15 de Novembro. Um protesto também foi realizado na segunda-feira, dia 25. Eles são contra o projeto de Lei (PL) 507/2019, do governo do Rio Grande do Sul, que altera o Estatuto e Plano de Carreira dos professores estaduais. Também se manifestaram contra o parcelamento de salário dos professores.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo