Educação

Unipampa inaugura dois laboratórios em Caçapava do Sul

Por Eduardo Schneider
21/11/2019 11:01
 

Aline Balladares, Marco Hansen, Silvio Tondo e Giovani Amestoy durante o ato de descerramento da faixa (Foto: Eduardo Schneider/Farrapo)

Laboratórios de Química e Tratamentos de Minério (Foto: Farrapo)
A cerimônia de inauguração dos prédios que vão abrigar dois laboratórios da Unipampa de Caçapava do Sul foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21.

A inauguração contempla o Laboratório de Lavra, Planejamento e Tratamento de Minérios, e o Laboratório de Química. Também foi colocada a placa de inauguração do Restaurante Universitário.

O reitor da Unipampa, Marco Antonio Hansen, salientou que os laboratórios são de extrema importância no processo ensino-aprendizagem e agradeceu a todos que contribuíram para a construção dos prédios. Também destacou que “só uma educação de qualidade que valorize o pensamento crítico pode mudar a realidade do país”.

A diretora do campus Caçapava do Sul, Aline Balladares, ressaltou sobre mais obras concluídas e garantiu: "me sinto muito feliz em nome de todos do campus".

O prefeito Giovani Amestoy afirmou que a Unipampa vai permanecer e formar as próximas gerações: “É isso que a gente quer para a cidade. Prédios de alta tecnologia, pesquisa e trabalho para levar desenvolvimento ao município e a região. Um dos nossos maiores orgulhos é poder dizer que Caçapava tem uma universidade federal”.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Tondo, coordenações acadêmicas e administrativas, servidores e alunos.

As construções dos prédios para abrigar os laboratórios iniciaram em 2011 e terminaram em 2018. A instituição começou a utilizar os espaços dos laboratórios neste semestre.

Abaixo, confira imagens da cerimônia e um vídeo mostrando algumas salas do Laboratório de Lavra, Planejamento e Tratamento de Minérios.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo