Turismo

Encontro da rede de Unidades de Conservação ocorre em Caçapava nesta quinta-feira, 7

Por Eduardo Schneider
05/11/2019 12:45
 

Cascata do Salso (Foto: Arquivo/Farrapo)

Caçapava do Sul será sede do XX Encontro da Rede de Unidades de Conservação nesta quinta-feira, dia 7.

O evento irá reunir gestores e servidores de unidades de conservação federais, estaduais, municipais e particulares, estudantes, professores e pesquisadores,  em um debate de questões referentes às unidades de conservação e suas respectivas categorias, além de troca de experiências e visitas técnicas. 

A programação prevê discussões sobre diversos temas envolvendo cultura e turismo nos turnos da manhã e da tarde no salão de atos da Unipampa.

A abertura será às 8h30min e o tema Parque Natural da Pedra do Segredo: Desenvolvimento da cultura turística e ecológica no bioma Pampa será abordado às 9h. Na sequência, o tema é O papel das unidades de conservação no projeto Caçapava Geoparque .

O intervalo será às 10h e na sequência, o assunto é O potencial da flora para o Pampa para o ecoturismo; Cactos do Rio Grande do Sul: Ecologia e Conservação e A serra do sudeste e o papagaio Charão: Interações e conservação.
As atividades seguem às 14h, após intervalo de almoço visita técnica a Cascata do Salso e trilha interpretativa no Parque Municipal da Pedra do Segredo.

O evento é promovido pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através do Parque Natural Municipal da Pedra do Segredo,  em parceria com o Projeto Geoparque Caçapava (UFSM e Unipampa). As vagas são limitadas a 60 participantes. A inscrição pode ser feita clicando aqui.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo