Cidade

APAE de Caçapava do Sul ganha terreno para nova sede

22/10/2019 14:03
 

Conquista abre caminho para melhorar a infraestrutura da APAE (Foto: Osvaldo Carlos Dias)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) acaba de receber da Prefeitura Municipal a doação de um terreno destinado à construção de uma nova sede própria. A solenidade de transferência do imóvel aconteceu na sexta-feira, dia 18, no salão de atos da entidade, quando o prefeito Giovani Amestoy  e o presidente Luiz Alberto Coradini assinaram documento específico sobre a propriedade. A área está localizada na Avenida Nicolau da Silveira Abrão, defronte a ASCAI.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo afirmou estar cumprindo compromisso assumido com a entidade que precisa e merece todo o apoio da municipalidade. De acordo com Giovani  Amestoy, a APAE continuará recebendo a atenção necessária do Poder Público.

O presidente Luiz Alberto Coradini destacou a importância da conquista, enaltecendo a proposta lançada logo que assumiu a entidade com o objetivo de proporcionar melhores condições para o funcionamento daquela escola especial. Ao afirmar que “trabalhar pela APAE é um ato de amor”, Coradini, que deverá ser reeleito para um novo mandato, disse que a partir de agora os esforços serão concentrados na elaboração de projeto e busca de recursos financeiros para a concretização da obra. E as primeiras colaborações foram de Giovani Amestoy e do ex-secretário de Planejamento Flávio Monteiro, com mil tijolos cada.

O ato de assinatura da doação também contou com a presença de secretários municipais, integrantes da diretoria, direção, professores e alunos da APAE.

Por Osvaldo Carlos Dias

Farrapo






Topo