Educação

Professor Edison Krusser estreia como colunista e fala sobre livro que trata sobre pedagogia inventiva

Por Eduardo Schneider
14/10/2019 17:39
 

Professor Edison Krusser é autor do livro "Uma Pedagogia Inventiva" (Foto: Eduardo Schneider/Farrapo)

Estreia amanhã (15) no Portal Farrapo, a coluna sobre educação do professor Edison Krusser. A coluna será publicada de forma quinzenal e abordará sobre assuntos diversos, dentro do tema proposto.

O novo cronista atua na área da educação há 10 anos e atualmente leciona para as séries iniciais (3º ao 5º ano) na Escola Augusto Vitor Costa. A mais elaborada obra cultural de Krusser é o livro “Uma Pedagogia Inventiva”.

O livro é uma narrativa de uma pesquisa científica que toca vários aspectos da vida educativa. Visa especialmente alcançar o meio acadêmico representado por estudantes universitários, professoras, professores e demais interessados, que se dedicam a pensar acerca das nuances, implícitas ou não, na missão de compartilhar/construir conhecimentos.

A obra é fruto da dissertação de mestrado do professor e foi lançada em 2018. Teve sua constituição ambientada na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Objetiva entender como os pareceres descritivos, percebidos como currículo, podem constituir alunos e professores e que produzem determinados modos de ser aluno e docente.

Também conta com reconhecimento de uma instituição federal: “Enviei um artigo sobre o livro para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que foi aprovado. Em setembro, o artigo foi publicado na revista Cadernos de Pesquisa, da Universidade, o que foi muito gratificante”, destaca Krusser.

Conforme o autor, 20 exemplares do livro, que tem patrocínio do Calcário Razzera, serão doados para a Secretaria de Município da Educação. Também há exemplares disponíveis para venda no Sindicato dos Professores de Caçapava do Sul e na banca Elefantinho da Sorte. Outra forma de acesso ao livro é através da editora Unisc, que disponibiliza o download do e-book de forma gratuita. Para acessar o livro online, clique aqui.

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas através do email: earank@farrapo.com.br.


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo