Geral

Confira a programação da 84ª Expofeira Agropecuária de Caçapava do Sul

Por farrapo.rs
09/10/2019 09:56
 

Foto: Reprodução
Um dos mais tradicionais eventos do agronegócio no Estado ocorre nesta semana em Caçapava do Sul: É a 84ª Expofeira Agropecuária, promovida pelo Sindicato Rural e que será realizada no Parque de Exposições Elyseu Bemfica.

A programação começa dia 10 e vai até 13 de outubro. Conta com remates, julgamentos, pavilhão comercial, shows, crioulaço, palestras, mateadas e mostra de máquinas. O valor do ingresso é R$ 5,00 (crianças até 8 anos não pagam ingresso).

Nesta quinta-feira, 10, ocorre o recebimento de ovinos a prêmio e Feira de Julgamento de admissão de ovinos, das 8h às 18hs. Pela manhã, a partir das 9h, tem Concurso de Borregas, realizado pela Emater/RS. No início da tarde haverá concentração de equinos, às 14h. Depois, tem Remate de Ovinos, às 16h e palestra promovida pela DB, às 20h. Encerra com o 8º Leilão do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul, também às 20h.

Na sexta-feira, 11, o destaque é a abertura dos estandes ao meio dia. Também tem mateada, a partir das 14h; Julgamentos de Classificação de Equinos e Ovinos Rústicos; Leilão de Ovinos, às 18h e o 11º Leilão de Cavalos Crioulos – Cabanha Santa Emiliana, Mangueira de Pedra e Pedra dos Minérios, às 20h. O encerramento é com show de Anelise Varela, às 22h, com sequência do Grupo Querência.

No sábado, 12, o destaque é a abertura oficial às 14h30min. Os Julgamentos de Classificação de bovinos e equinos começam às 8h. A mateada começa às 14h, assim como o Laço Associados - Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul e Laço Duplas.

Também tem Leilão de Bovinos – 9º Remate Hereford e Braford, Devon, às 15h30min e coquetel de premiação, às 20h. O Remate de Coberturas – NCCCCS é às 20h30min e o encerramento é com shows de Marcelo Oliveira e Grupo Tchê Moleque, às 22h.

No domingo, 13, o Crioulaço e Laço Criador é às 9h. O Leilão de Bovinos é às 14h, assim como a mateada. A Música no Parque, com artistas locais, é às 15h e a liberação dos animais devidamente documentados, às 16h.


Mais informações

- O restaurante do Parque estará funcionando diariamente;
- Conforme o Sesc, o acesso aos brinquedos para as crianças se divertirem é gratuito.


Horários de ônibus

De acordo com a Viação Caçapava, haverá ônibus para o Parque de Exposições, nos seguintes dias e horários:

Sábado, dia 12 – Ônibus saindo da Promorar, a partir das 8h30min. Segue de hora em hora, parando ao meio dia, e retornando às 13h30min, até o Parque de Exposições;

Domingo, dia 13 – Ônibus saindo da Promorar, a partir das 13h30min, de hora em hora, até o Parque de Exposições.


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo